sábado, 23 de junho de 2012

Molde de peso de porta - Vaquinha Mimosa


Olá!

A Mimosa é um dos trabalhos que fez meus olhos brilharem mais depois de acabados. 
Sei lá, mas creio que todos tem disso, aquele trabalho que a gente fica sem querer vender...
Como sabem eu não vivo do artesanato. Tenho meu trabalho e o artesanato é feito em minhas horas de folga. Produzo menos. Mas quando acabo um projeto a alegria é grande.



  25 cm de altura na parte mais alta onde será o pescoço/25 cm de largura na parte maior basta respeitar esta proporção e terá o corpo ideal


15 cm de altura na cabeça por 13 de largura (lembrando que etas medidas são as das partes maiores)


orelha 12 x 9  -   aspas 6 x 3  -  fuço 14,5 x 9

Dicas:

Todas as medidas precisam de mais 0,5 cm para as costuras.
O corpo é fechado como fuxico e leva um saquinho de terra.
Orelhas e aspas são vazias.
Os olhos podem ser 2 miçangas pretas de tamanho médio.
A "mimosa" pode ser colada sobre um pedaço de tábua ou faça um "chão" em feltro na cor verde, com o tecido duplo e de corte irregular.
Faça um cabelinho de barbante desfiado.
Coloque arame dentro do cordão que forma o rabo da mimosa para que ele tenha movimento.

Eu usei algodão cru e pintei as manchas, mas existem tecidos já com manchas ou pode ser usado no corpo tecido estampado.

Boa sorte!

17 comentários:

  1. Linda essa vaquinha a irmã dela tbm vai ficar mimosa

    ResponderExcluir
  2. eu amei a sua vaquinha, fazia um tempo que eu queria o molde dela, e vc ainda explicou direitinho, muito obrigado, bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Juh, adorei a vaquinha, vc poderia me enviar?
    carinasseguro@gmail.com
    obrigada e bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe Flor!

      Mandei a vaquinha errada. Mas amanhã vou digitalizar os moldes desta e te envio. Desculpe a falha.

      upa

      Excluir
  4. Oi, adorei a vaquinha. Teria como enviar o molde? fran_maressa@hotmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Muito linda essa vaquinha, poderia me enviar o molde?
    val.scatena@ig.com.br
    Bjs e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Olá Juh, passando para agradecer a sua generosidade e gentileza de me enviar os moldes, fiquei muito surpresa com a sua rapidez.
    Muito obrigada, de coração, que DEUS abençoe vc e toda a sua família, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor que tuas bençãos sejam multiplicadas e lenbre-se que sempre fica o perfume nas mãos de quem oferta rosas.

      boa noite!

      Excluir
  7. Você é uma pessoa iluminada ,caprichosa ,tem todas as boas qualidades admiro seu trabalhos sua bondade !Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde flor!
      tua gentileza e bondade ao me descrever demostram quem realmente é especial, tu.
      Bjs e obrigada pela visitinha!

      Excluir
    2. oii pd me enviar simonepiucofestas@gmail.com

      Excluir
  8. oi adorei a vaquinha, vc poderia enviar o molde? vanesmartinez@hotmail.com
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...